Encerramento do Curso de Patchwork para Gestantes foi na sexta-feira (04)

642

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou o curso de Patchwork para Gestantes. O objetivo do curso é promover a troca de experiências entre as gestantes, e principalmente fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê. No curso as gestantes tiveram a oportunidade de confeccionar peças para o enxoval da criança, por meio de técnicas de artesanato, como o patchwork e o crochê. Na oficina as gestantes confeccionaram lembrancinhas de nascimento, patch colagem, crochê, babitas, pano de boca, fraldas e outras, formando um belo e útil enxoval para o recém-nascido.
A oficina de patchwork para gestantes faz parte das atividades ofertadas ao grupo de gestantes. O grupo é mantido pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, e conta com a colaboração de diversos profissionais, como enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogo, nutricionistas, entre outros, que ministram palestras às participantes. Os encontros de gestantes são mensais e ocorrem no Cras e no mini auditório do Centro de Saúde Lídia Boll.
A primeira dama e Presidente do Provopar de Nova Santa Rosa, Ivone Rode Pinz, deixou uma mensagem para as gestantes e acompanhou o encerramento do curso.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)