Encontro de Danças Folclóricas contou com a participação de 15 grupos

O 13º Encontro de Danças Folclóricas encantou o público presente com apresentação de 15 grupos de danças da região na noite deste sábado (03). Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento que contou com a participação do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, da primeira dama, Ivone Rode Pinz, da secretária de Educação e Cultura, Nilza Siewert Gerling e do Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro. O encantamento das danças ficou por conta dos grupos Heimatland, de Nova Santa Rosa, Grupo Italiano Juvenil de Céu Azul, Kleine Kinder de Marechal Cândido Rondon, Tanz Und Liebe de Palotina, La Vita é Bela de Toledo, Immer Lustig de Alto Santa Fé, Edelweiss de Marechal Cândido Rondon, Grupo Português de Rio Bonito de Francisco Alves, Grupo Alegria de Entre Rios do Oeste, Grupo Frühling de Jacutinga Francisco Beltrão, Raízes de Marechal Cândido Rondon, Eintracht de Chapecó Santa Catarina, Grupo Italiano Adulto de Céu Azul, Grupo Italiano de Palotina e Goldenner Sonnestrhal de Marechal Cândido Rondon.
Além das apresentações a noite foi animada com competições, escolha da Frida 2017, jantar e música ao vivo. O título de Frida 2017 ficou com o Grupo Frühling de Jacutinga, Francisco Beltrão, que venceu também as competições de tomar a cerveja e comer a banana mais rápido que os outros grupos. O grupo campeão por descascar a mandioca em tempo recorde foi o Tanz Und Liebe de Palotina.