Encoro reuniu mais de 300 jovens no final de semana

O Encontro Nacional de Coros Juvenis – Encoro, reuniu nos dias 24, 25 e 26 de agosto mais de 300 jovens e adolescentes. Está é a nona edição do evento que reúne pessoas de diversas cidades do Brasil. Neste ano, participaram 11 coros, da região oeste do Paraná, de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Os jovens ficaram hospedados na Sociedade Beneficente Lar Belém, onde participaram de oficinas, ensaios, mostra de talentos, dinâmicas e diversas atividades voltadas para a música, como expressão cênica e atuações artísticas. O evento contou com a Caminhada Coral, que foi realizada nas Avenidas Horizontina e Santo Cristo e encerrou na Praça da Bíblia, onde foi feita a foto oficial do evento. Na oportunidade os participantes entregaram convites aos munícipes para o Concerto de Encerramento do 9º Encoro.
O Concerto de Encerramento foi realizado na noite de domingo (26) no Teatro Municipal Gustavo Fischer. A massa coral foi comandada pela regente convidada Patrícia Costa, doutora em canto coral, do Rio de Janeiro.
O Encoro é um evento que tem como objetivo promover a integração entre coros juvenis, com o intuito de estimular a prática do canto coral e da música. Além de estimular práticas sociais, educativas e culturais. O evento é promovido pelo Coro Juvenil de Nova Santa Rosa, com apoio da Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg