Escolas Municipais participaram do Cooperjovem

As Escolas Municipais Getúlio Vargas, Santa Terezinha, Arnaldo Busato e Willy Barth de Nova Santa Rosa, estão participando desde fevereiro do Programa Cooperjovem, um programa da Organização das Cooperativas Brasileiras desenvolvido em âmbito nacional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop em parceria com as Cooperativas e com as Secretarias de Educação dos municípios. O objetivo do programa é despertar nos educadores e nos educandos uma consciência sobre cooperação, auxiliando na organização e desenvolvimento de projetos nas escolas, por meio do desenvolvimento de uma metodologia educacional cooperativa e da compreensão do cooperativismo como forma de organização socioeconômica. O programa conta com concurso de desenhos, concurso nacional de redação e o prêmio nacional do educador, que envolve os projetos desenvolvidos nas escolas. Neste ano o programa envolveu mais de 1600 alunos de 55 escolas de oito municípios da área de atuação da C. Vale no oeste e noroeste do Paraná. A cooperativa promove o programa Cooperjovem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop/PR e a Basf.

ENCERRAMENTO
O encerramento da 19ª Edição do Cooperjovem foi realizado na última quinta-feira (14) no município de Palotina, a etapa final do programa reuniu 886 estudantes do 4º ano dos municípios de Nova Santa Rosa, Maripá, Terra Roxa e Palotina. Além de participar de diversas brincadeiras os alunos se divertiram nos brinquedos montados para o evento e conheceram os ganhadores do concurso de desenho. Nova Santa Rosa teve uma aluna que foi premiada pelo desenho-destaque no programa, Emilly Bloedow Kelm, da Escola Municipal Getúlio Vargas, ganhou como premiação um kit com jogos didáticos. A professora Elenir Bourscheid recebeu um kit com cosméticos e R$ 350,00 em vale compras para uso da escola.
Todos os alunos participantes receberam camisetas e os três melhores trabalhos por turma ganharam um estojo com kit escolar. Os professores também receberam camisetas personalizadas e uma garrafa térmica da C. Vale. Os coordenadores, supervisores e diretores receberam um kit com canetas personalizadas.
O Cooperjovem é promovido pela C.Vale e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, com apoio da Basf em parceira com a Secretaria de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa.