Escolas recebem novos kits de carteiras escolares

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, realizou a entrega de 80 novos kits escolares compostos por carteira e cadeira escolar. Os kits serão usados pelos alunos das Escolas Municipais Getúlio Vargas da sede e Santa Terezinha de Vila Cristal. Os itens foram adquiridos por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). As carteiras e cadeiras vieram nas cores verde e azul e em dois tamanhos (1,46m a 1,76m e 1,59m a 1,88m) e serão distribuídas de acordo com o tamanho dos alunos.

PAR
O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentada no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.