Escolinha de Futsal atende aproximadamente 200 alunos

As aulas de futsal da escolinha municipal de Nova Santa Rosa já iniciaram. O atendimento gratuito é feito pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes do município e beneficia aproximadamente 200 alunos nova-santa-rosenses.

Conforme o diretor do Departamento de Esportes, Edson de Souza Gois podem participar dos treinamentos crianças e adolescentes. “Não tem uma idade específica, mas observamos se a criança consegue realmente participar e aguentar a rotina. Se a resposta for sim, pode começar”, explica o diretor de Esportes lembrando que as matrículas para a escolinha de futsal podem ser feitas em qualquer época do ano.

Atualmente o treinamento é feito com quatro turmas da cidade, sendo divididas por faixa etária: 4 aos 7 anos; 8 aos 9 anos; 10, 11 e 12 anos; 13, 14 e 15 anos. Também são atendidas crianças e jovens do interior dos distritos da Linha Cristal, Alto Santa Fé e Planalto.

O trabalho realizado pela Prefeitura Municipal por meio do Esporte é de contraturno escolar. “É um trabalho social e de educação, pois só podem participar alunos que frequentam a escola assiduamente e têm uma boa média de notas”, informa Edson acrescentando que os alunos, da cidade e interior, têm a oportunidade de participar de amistosos e campeonatos. “Isso auxilia em muito na interação social e no desenvolvimento dessas crianças e jovens”, finaliza.

Para os interessados em participar, basta que os pais ou responsáveis procurem o Departamento de Esportes, localizado no Ginásio de Esportes Eurides Priebe.

Analiza Vissotto

Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232