Estreia hoje o novo coro “Jovem Timbra” de Nova Santa Rosa

Estreia na noite de hoje (5) às 20h um novo projeto coral no Oeste do Paraná: “Jovem Timbra” é nascido e formalizado através do uso de ferramentas online. O novo coro é formado por ex-cantores do Coro Municipal de Nova Santa Rosa e que atualmente, em sua maioria, são acadêmicos ou já formados. O espetáculo de estreia “Sol do Amanhã” poderá ser assistido em casa por meio de dispositivo móvel no canal do YouTube da Rede Regional de Cultura da BP3.

Estes jovens cantores encontraram na música uma forma de continuar integrados através do canto coral, que fez parte de suas vidas durante o período em que participavam do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, projeto este em plena atividade e com público mais adolescente.

Dentro das limitações técnicas e seguindo todas as recomendações sugeridas e necessárias ao período de pandemia causado pelo coronavírus (COVID-19), o Coro Jovem Timbra, se utilizou das ferramentas tecnológicas, videoconferências e pesquisas na internet para produzir este espetáculo. Assim, o intuito é levar por meio da apresentação um pouco das belezas naturais do interior do município de Nova Santa Rosa e da cultura e costumes do seu povo.

Este espetáculo musical faz parte da Jornada Semana do Meio Ambiente da BP3 e visa conscientizar as pessoas da importância da preservação do meio ambiente. Além disso, conta com incentivo do Departamento de Cultura e do município de Nova Santa Rosa e realização da Rede Regional de Cultura da BP3, com apoio do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e da Itaipu Binacional. A coordenação artística ficou por conta do maestro, Gerson Daniel Giese (Giese Produções Culturais) e equipe técnica e cenográfica de Matheus Egewarth e Igor Marengoni por meio do Movimento Coral Juvenil do Oeste do Paraná.

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232