Febre Amarela: Secretaria de Saúde alerta para alteração no calendário vacinal

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que de acordo com o ofício 136/2019 da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde foi realizada alteração no calendário vacinal das crianças. O ofício implanta a dose reforço da Vacina Febre Amarela para crianças de 4 anos de idade. No mesmo também consta que as crianças menores de 9 anos que não tomaram o reforço, devem se vacinar com a dose reforço.
A vacina é realizada em todos os postos de saúde do município de Nova Santa Rosa. No Centro de Saúde Lídia Boll da sede a vacina pode ser feita todas as terças e quintas-feiras, das 7h às 17h. Nos postos de saúde dos distritos de Planalto do Oeste, Alto Santa Fé e Vila Cristal a vacina é realizada nas segundas-feiras das 7h às 11h30 e das 13h às 17h.
É necessário levar o cartão SUS e o cartão de vacinação.
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa alerta que é muito importante manter o cartão de vacina atualizado pois prevenir é o melhor caminho.