Hospital Lar Belém recebe gerador de energia

Prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, acompanhado do secretário de Finanças, Ari Schmidt, da secretária de Administração e Planejamento, Leila Schach Sudbrack e do Diretor do Hospital Lar Belém, Anderson Strencke. Foto: Emanuela Schaedler Schnekemberg

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, acompanhou na última semana as instalações do gerador de energia colocado no Hospital Beneficente Lar Belém. O gerador foi adquirido por meio de recursos próprios da Prefeitura de Nova Santa Rosa. O investimento somou R$ 72 mil. O gerador da marca Nema Energy conta com 200 amperes de potência. De acordo com o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, a colocação do gerador de energia é um investimento na qualidade dos serviços ofertados a população nova-santa-rosense. O objetivo é melhorar o atendimento aos cidadãos que utilizam a saúde pública do município.

GERADOR
O sistema de energia é uma das principais instalações nos hospitais, o Ministério da Saúde e a Anvisa preveem que todas as organizações hospitalares mantenham um sistema de energia elétrica de emergência, composto por fontes alternativas de energia. O Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar, criado pela Anvisa exige que os hospitais tenham mecanismos de suprimento de energia auxiliar confiáveis e seguros, capazes de manter os aparelhos ligados na ocasião da suspensão de energia.
Cumprindo as exigências do Ministério da Saúde e da Anvisa, a Prefeitura de Nova Santa Rosa, adquiriu e instalou o gerador de energia no Hospital Lar Belém. Em caso de falta de energia, o gerador é responsável por manter ligado os equipamentos, a climatização e a iluminação. Bem como sustentar as demandas de processamento de exames, e manter os materiais que necessitam de refrigeração para conservação.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg