Grupo Gauchesco Infantil realizou o 1º Dança Tchê no sábado (22)

O Grupo Gauchesco Infantil de Nova Santa Rosa, realizou neste sábado (22) o 1º Dança Tchê – Encontro de Dança Gauchesca de Nova Santa Rosa. O evento contou com diversas apresentações culturais, entre elas, a apresentação do Grupo Gauchesco Infantil de Nova Santa Rosa, que na oportunidade estreou a indumentária (traje), apresentação do Grupo Gauchesco do C.T.G. Tertúlia de Marechal Cândido Rondon, do grupo de acordeonistas também do C.T.G. Tertúlia de Marechal Cândido Rondon e dos nova-santa-rosenses Adrian e Adriel, que além de tocar acordeom também cantaram músicas gauchescas. Após as apresentações culturais o evento contou com jantar e apresentação da Banda Gospel Gauchesca Káris, de Giruá – Rio Grande do Sul.
O Grupo Gauchesco Infantil de Nova Santa Rosa, é mantido pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o C.T.G. Querência da Amizade. O município oferta as aulas, o professor e o traje e o C.T.G. sede o local para as aulas, que ocorrem todas as quintas-feiras às 17h30.
O evento deste sábado (22), foi alusivo a Semana Farroupilha, que em 2018 foi comemorada de 12 a 20 de setembro.

Confira todas as fotos do 1º Dança Tchê na página do Facebook do Departamento de Cultura.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg