Grupos de Dança Alemã participam do 28º Festival de Dança de Cascavel

Os Grupos de Dança Folclórica Alemã Immer Lustig e Heimatland, de Nova Santa Rosa, foram convidados pela Secretaria de Cultura do município de Cascavel para participar do 28º Festival de Dança de Cascavel, que iniciou no sábado (09) e segue até o próximo domingo (17). Os Grupos de Dança Folclórica Alemã Heimatland e Immer Lustig são coordenados, coreografados e ensaiados pelo professor Marcio Cristiano da Silva, que organiza as viagens, ensaios, visitas e apresentações. A oficina de dança é mantida pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

FESTIVAL
O 28º Festival de Dança de Cascavel tem como objetivo possibilitar apresentações de trabalhos de dança produzidos por Companhias de Dança do Brasil e do Mercosul. Nesta segunda-feira (11) será a Noite Folclórica, onde se apresentarão o Grupo Japonês Taiko, Grupo Ucraniano Sonhachnek, Grupo Alemão Heimatland, Grupo Alemão Immer Lustig e Grupo Ladri Di Cuori, as apresentações terão início às 20h no Teatro Municipal Sefrin Filho em Cascavel, com entrada gratuita. Além das apresentações o evento conta com um grande cronograma de oficinas de dança, como ballet, jazz e hip hop, com modalidades para iniciantes, avançados e intermediários.