Inscrições para Censo Demográfico vão até semana que vem, dia 24

O IBGE está com o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) aberto para os cargos de Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS). Os aprovados serão contratados para trabalhar no Censo Demográfico 2020.

VAGAS NOVA SANTA ROSA

• Recenseador: 8
  • Agente Censitário Municipal: 1
  • Agente Censitário Supervisor: 2

As inscrições podem ser feitas até terça-feira (24) no site do Cebraspe: www.cebraspe.org.br/concursos. A taxa de inscrição é de R$ 23,61 para o cargo de Recenseador e de R$ 35,80 para os cargos de ACM e ACS. O resultado final para o cargo de Recenseador está previsto para o dia três de julho, e para os cargos de agentes, 12 de junho.

O vencimento é de R$ 2.100,00 para o cargo de Agente Censitário Municipal e de R$ 1.700,00 para Agente Censitário Supervisor. Para o cargo de Recenseador, a remuneração será por produtividade, calculada com base em critérios relacionados às visitas nos domicílios.

O cargo de Recenseador não tem horário fixo, mas deve-se cumprir jornada semanal de, pelo menos, 25 horas, inclusive nos feriados e finais de semana. Para os agentes, a jornada diária é de 8 horas.

A data da prova para o cargo de Recenseador está prevista para 24 de maio. Para os cargos de ACM e ACS, a previsão é que a prova seja realizada em 17 de maio. As provas serão realizadas em todos os municípios em que houver vagas.

Para o cargo de Recenseador, a convocação para o treinamento e contratação está prevista para o mês de julho de 2020. O contrato tem previsão de duração de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2020 e na disponibilidade de recursos orçamentários. Já para os cargos de ACM e ACS, a previsão de contratação é para junho e a duração do contrato é de cinco meses, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a três anos.

Mais informações: https://censo2020.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/recrutamento.html

Analiza Vissotto

Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232