Integrantes dos Grupos de Dança ganham capas em comemoração aos 15 anos

Os integrantes dos Grupos de Dança Folclórica Alemã Heimatland e Immer Lustig, que comemoram 15 anos neste ano, receberam como forma de presente uma capa para guardar os trajes com um adesivo comemorativo aos 15 anos dos grupos. O presente foi entregue pelo prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, pela primeira dama, Ivone Rode Pinz, pela secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, e pelo Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro. A lembrança foi confeccionada e entregue aos grupos na sexta-feira (11) antes da viagem para Concórdia, onde apresentaram no XIII Festival do Vinho e do Queijo. O Grupo Folclórico Alemão Heimatland foi fundado no dia 15 de agosto de 2002 e o Grupo Folclórico Alemão Immer Lustig foi fundado no dia 30 de setembro de 2002, os dois completam 15 anos de criação neste ano de 2017. Desde a fundação, até atualmente os grupos são coordenados, coreografados e ensaiados pelo professor Marcio Cristiano da Silva, que organiza as viagens, ensaios, visitas e apresentações. Nestes 15 anos os grupos já aprenderam e apresentaram mais de 50 músicas.
O Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, parabenizou os integrantes e falou sobre a importância dos grupos. “Ficamos honrados por comemorar esta data com vocês, por termos a 15 anos os dois grupos representando a cultura alemã do nosso município e levando o nome da nossa cidade para vários lugares não somente do Brasil, como no exterior também. Parabéns aos grupos e ao professor Márcio que durante esses 15 anos coreografou e ensaiou os integrantes.”, disse.