Interessados em participar da EJA podem realizar pré-matrícula na Escola Getúlio Vargas

Os interessados em participar da EJA (Educação de Jovens e Adultos) podem procurar a secretaria da Escola Municipal Getúlio Vargas para pré-matrícula e informações. A EJA Fase I é destinada às pessoas que não concluíram de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental.

EJA
A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que ultrapassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. A EJA permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo, desta forma possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.
As disciplinas da Educação Jovens e Adultos (EJA) estão de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, que define aprendizagens necessárias para o desenvolvimento do aluno na Educação Básica do país, sendo elas: Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, Inglês, Artes, Educação Física, História e Geografia. Ao final do curso o aluno recebe o certificado de conclusão do ensino.