Jogos Escolares Municipais movimentam a Semana da Pátria

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Departamento de Esportes, realizou durante os dias 04, 05 e 06 os Jogos Escolares Municipais. Todas as escolas do município, incluindo os Cmeis, participaram das programações que contaram com diversas brincadeiras e atividades recreativas. As atividades foram divididas por escolas. Na segunda-feira (04) os Centros Municipais de Educação Infantil ABC e Asilda Röpke realizaram brincadeiras e recreação com as crianças. Na terça-feira (05) os alunos dos prés, primeiros e segundos anos das escolas da sede e dos distritos participaram das atividades no Ginásio de Esportes Eurides Priebe. E na quarta-feira (06) os alunos dos terceiros, quartos e quintos anos participaram das atividades recreativas, que contou com cama elástica, futsal, jogos de mesa, pintura facial, entre outros.

PROFESSORES
Os professores das escolas municipais tiveram uma atividade diferenciada durante os dias dos jogos, de acordo com a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, o objetivo foi sair da rotina e proporcionar aos professores um dia agradável. Inicialmente o Diretor do Departamento de Esportes, Éder Pavão, realizou alongamentos e atividades esportivas, na sequência a enfermeira Tamires Fernanda Vieira Souto, ministrou palestra sobre Qualidade de Vida. Além da palestra, foi disponibilizado para os professores os testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e Sífilis. Após os testes os professores ficaram livres para momento de descontração, com jogos de mesa, e outras atividades. Cerca de 60 professores da rede municipal de ensino participaram da ação realizada pela Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Saúde, Departamento de Esportes e C.T.G. Querência da Amizade.

ENCERRAMENTO
A Semana da Pátria 2017 encerra nesta quinta-feira (07) com ato cívico na Praça da Bíblia às 8h. O ato contará com o hasteamento das bandeiras, acompanhado da entoação do hino nacional, além das apresentações das Escolas Municipais Getúlio Vargas, Willy Barth, Santa Terezinha e Arnaldo Busato.