Jovens de 20 aos 29 anos devem se vacinar contra o sarampo

Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo foi realizado em Nova Santa Rosa no sábado (15). Na ocasião o prefeito, Norberto Pinz e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, realizaram uma visita ao Posto para verificar o andamento da campanha.

Como resultado o município atingiu 13,78% da meta da vacinação. Por isso, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde convida a todos que estejam dentro da faixa etária dos 20 aos 29 anos para que se desloquem até o Posto de Saúde com a carteira de vacinação para serem imunizados.

Mesmo tendo obtido 13,78% da meta, Nova Santa Rosa tem motivos para se orgulhar, pois dentre os 18 municípios da 20ª Regional ficou apenas 0,12% abaixo do município que mais vacinou. Assim, obteve como resultado a 2ª colocação dentro do ranking.

QUEM MAIS DEVE SE VACINAR?

Crianças a partir dos 6 meses de idade;

Adolescentes e adultos até 59 anos;

Profissionais de Saúde de qualquer idade.

SINTOMAS DO SARAMPO

Febre alta, tosse, coriza, olhos vermelhos (conjuntivite), seguidos de manchas vermelhas que aparecem primeiro no rosto e atrás das orelhas e depois se espalham por todo o corpo.

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.

comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232