Jovens de Nova Santa Rosa podem fazer curso gratuito de empreendedorismo

Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Assistência Social compactua com o Programa Juventude Empreendedora Online. No curso gratuito de empreendedorismo jovens de 17 a 29 anos podem se inscrever para a capacitação que tem como objetivo ensinar a abertura e manutenção de negócios com baixo investimento, em meio à crise causada pelo coronavírus. O curso acontece de 15 a 19 de junho, com aulas ao vivo. As inscrições podem ser feitas através do site: www.juventudeempreendedora.com.

O Programa Juventude Empreendedora Online tem idealização do Fórum da Juventude da CPLP, realização do Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social, conta ainda com a correalização do Governo do Estado do Paraná/Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e dos Conselhos Nacionais de Juventude de Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste – países dos quais os jovens também podem se inscrever.

O projeto já havia sido implantado de forma presencial em 2019 e busca apontar novas perspectivas, construir caminhos e transformar os sonhos da juventude em realidade a partir do empreendedorismo. A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, exclusiva da Agência Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio que gera renda, com baixo custo, em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, 4 mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões.

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232