Junta de Serviço Militar entrega Certificado de Dispensa a alistados

A Junta de Serviço Militar de Nova Santa Rosa realizou a entrega do certificado de dispensa de mais uma parte de alistados do município. A entrega foi realizada nesta semana pelo secretário da Junta de Serviço Militar, Carlos Hennig, e pelo secretário de Finanças, Ari Schmidt. Os jovens que se alistaram após o término normal de alistamento ou que vieram com transferência de residência para o município de Nova Santa Rosa, teriam de esperar até o próximo ano para receber o certificado de dispensa somente com a turma de 2018, mas em acordo feito com o Posto de Recrutamento de Cascavel foi possível entregar o certificado de dispensa para estes alistados ainda neste ano.
Conforme o secretário da Junta de Serviço Militar, Carlos Hennig, após contato com o Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel, foi possível autorizar a dispensa dos alistados, permitindo que os mesmos possam assumir empregos e concursos, tendo em vista que este documento é exigência legal na hora de assumir concursos públicos, retirar passaportes, realizar matrículas em estabelecimentos de ensino, entre outras proibições previstas na Lei nº 4.375 de 17 de agosto de 1964.
A cerimônia de dispensa foi realizada no gabinete do prefeito de Nova Santa Rosa, localizada no paço municipal.