Liberada emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural 2019

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) de Nova Santa Rosa informa que os proprietários de imóveis rurais que constam no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) já podem emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), referente ao exercício de 2019. O documento é expedido eletronicamente por meio do site do Incra ou na sala do Incra anexa à Rodoviária Municipal de Nova Santa Rosa. Ao solicitar a emissão da guia, o interessado receberá o certificado online, a ser impresso junto com a Guia de Recolhimento da União (GRU), para pagamento da taxa de serviços cadastrais na rede de atendimento do Banco do Brasil. Com isso, o CCIR é validado.
O valor da taxa varia conforme o tamanho da área. A data limite para a quitação é 02 de outubro. Após esse período haverá cobranças de juros e correção monetária, conforme previsto na Lei nº 8.022/1990.