Mais de 20 apresentações marcaram o 3º Festirosa

A 3ª edição do Festirosa – Festival de Vozes de Nova Santa Rosa foi realizada na noite de sexta-feira (12) no Teatro Municipal Gustavo Fischer. Na oportunidade 29 músicas foram apresentadas pelos candidatos que disputaram a premiação de 1º, 2º e 3º lugar. Seguindo o padrão do Fermop o 3º Festirosa contou com quatro categorias musicais, entre elas: Infantojuvenil, Popular, Sertanejo e Gospel.
O Festirosa – Festival de Vozes de Nova Santa Rosa é organizado pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura.

PREMIAÇÃO
A escolha dos três melhores cantores de cada categoria ficou a cargo dos jurados, Michele Patricia de Coelho, Djonatan Ledur e Tatyane Ravedutti. Entre as 29 apresentações foram escolhidas quatro para receber a premiação de R$ 500,00, troféu, certificado de participação e inscrição para o 14º Fermop para o primeiro lugar, R$ 300,00, troféu e certificado de participação para o segundo lugar e R$ 200,00 e certificado de participação para o terceiro lugar.
Confira na sequência os premiados de cada categoria:
INFANTOJUVENIL
1º lugar – Victória Guimarães – 85,5 pontos – Música: Quase sem querer
2º lugar – Adrian e Adriel Navrotzki – 80,5 pontos – Música: As mocinhas da cidade
3º lugar – Ana Paula Bremm Loeblein – 79,5 pontos – Música: Querência Amada
POPULAR
1º lugar – Leila Cristina Rösler – 87,5 pontos – Música: Chegaste
2º lugar – Luiz Carlos de Lima – 78,5 pontos – Música: Gostava tanto de você
3º lugar – Nátali Martinez – 75,5 pontos – Música: Apenas mais uma de amor
SERTANEJO
1º lugar – Aline Buss – 86,5 pontos – Música: Cobaia
2º lugar – Marcos Prado – 78 pontos – Música: Mãe
3º lugar – Kátia Fernandes – 72,5 pontos – Música: Tiro certo
GOSPEL
1º lugar – Daniele Vorpagel – 81 pontos – Música: O escudo
2º lugar – Layana Larissa Leite – 80 pontos – Música: Tudo o que eu vivi
3º lugar – Djindjer Munik Gundt Berres – 79 pontos – Música: Canção do Apocalipse

FERMOP
Os primeiros lugares de cada categoria representarão o município de Nova Santa Rosa na fase regional do 14º Fermop – Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná no município de Maripá, no dia 27 de julho e se classificar participa da fase final no município de Quatro Pontes no dia 14 de setembro de 2019.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg