Matrículas dos projetos culturais iniciam na segunda (03) em Nova Santa Rosa

As matrículas dos projetos culturais ofertados pela Prefeitura de Nova Santa Rosa iniciam na segunda-feira (03). Os interessados podem se inscrever nos seguintes projetos: Aulas de Teatro, Banda Marcial Municipal, Contação de Histórias, Coro Municipal Juvenil, Grupo de Dança Folclórico Alemão Adulto “Heimatland”, Grupo de Dança Folclórico Alemão Terceira Idade “Immer Lustig”, Invernada Infanto-Juvenil Gauchesca e Viola. As matrículas e rematrículas poderão ser feitas de 03 a 14 de fevereiro no Departamento de Cultura, localizado no Teatro Municipal Gustavo Fischer, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para efetuar a matrícula/rematrícula é necessário apresentar o RG do aluno.

PROJETOS
Banda Marcial Municipal: A partir dos 11 anos. Dois ensaios semanais. Utiliza em suas apresentações instrumentos de percussão, melódicos e de sopro. Realiza Concerto Musical e participa de apresentações locais e regionais. Aulas de iniciação musical que estimulam a musicalização e o patriotismo. Não precisa saber tocar para ingressar. Aulas nas terças e quintas-feiras no Teatro Municipal Gustavo Fischer. Das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Ensaios gerais nas quintas-feiras às 19h30. O projeto tem como professor Ewerton Alves dos Santos.
Contação de Histórias: Para todas as idades. Projeto destinado ao aprendizado de contar histórias e viajar no mundo da imaginação. Aulas nas quartas-feiras na Biblioteca Pública Municipal Arnaldo Busato. O projeto tem como professor Rafael Saragoça Ortolan.
Coro Municipal Juvenil: A partir dos 11/12 anos (ou 7º ano). Dois ensaios semanais. Não há teste vocal. O Coro participa de intercâmbios, apresentações locais e regionais, Sarau, InterCoros (Jogos), realiza o Encoro, Retiro e Espetáculo anual. Aulas nas quartas-feiras das 19h30 às 21h e sábados das 16h15 às 19h30 no Teatro Municipal Gustavo Fischer. O projeto tem como professor Gerson Daniel Giese.
Dança Folclórica Alemã (Heimatland): A partir dos 15 anos. Um ensaio semanal. Grupo juvenil/adulto. Não precisa saber dançar para ingressar no grupo. O grupo é referência na região e se destaca pela animação e companheirismo. Realiza dois encontros anuais e participa de encontros regionais. Aulas aos domingos das 18h às 21h no Teatro Municipal Gustavo Fischer. O projeto tem como professor Marcio Cristiano da Silva.
Dança Folclórica Alemã (Immer Lustig): Grupo da 3ª idade. Realiza um ensaio semanal. Grupo que impressiona pela alegria e disposição. As aulas são nas quintas-feiras das 19h às 20h30 no Centro de Idosos de Alto Santa Fé. O projeto tem como professor Marcio Cristiano da Silva.
Dança Gauchesca Infantil/Juvenil: Dos 7 aos 16 anos. Um ensaio semanal. O projeto visa valorizar a Cultura Gauchesca predominante no município. As aulas são nas quintas-feiras das 18h30 às 20h30 no C.T.G. Querência da Amizade. O projeto tem como professor Edson Voigt (Farol).
Aulas de Teatro: A partir dos 9 anos. Dois ensaios semanais. Aulas nas terças-feiras das 15h30 às 17h30 e das 18h às 20h no Teatro Municipal Gustavo Fischer. Terças-feiras a partir das 13h30 em Alto Santa Fé e quartas-feiras das 13h30 às 15h em Planalto do Oeste. O projeto tem como professor Rafael Saragoça Ortolan
Viola Lindeira: A partir dos 7 anos. Aulas nas segundas-feiras manhã e tarde. O projeto tem como professor Luiz Paulo Manieiro.