Matrículas Escolares para 2019 deverão conter Declaração de Vacinação

A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, passará a exigir a Declaração de Vacinação nas matrículas escolares para 2019. A exigência foi imposta pela Lei Estadual nº 19.534, onde torna obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação de alunos com idade até 18 anos no ato da matrícula. De acordo com o Núcleo Regional de Educação, cada aluno deverá apresentar junto no ato da matrícula a Declaração de Vacinação, emitida pelo posto de saúde. Em Nova Santa Rosa as declarações de vacinação estarão sendo emitidas nos dias 05, 06 e 07 de novembro de 2018, no Centro de Saúde Lídia Boll, das 7h às 20h. A declaração de vacinação será emitida pelo posto de saúde após a conferência do cartão de vacinação, que deve ser levado junto com o Cartão SUS no ato da conferência. A Secretaria de Educação de Nova Santa Rosa solicita que TODOS providenciem a declaração, lembrando que ela será obrigatória no ato da matrícula escolar para o próximo ano letivo.
Para os alunos que residem nos distritos, devem procurar a Unidade Básica de Saúde das suas localidades para conferência e emissão da declaração de vacinação.