Matrículas para a EJA devem ser feitas até o dia 20

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, informa que as matrículas para a EJA – Educação de Jovens e Adultos, deve ser feita até o dia 20 deste mês. Na educação de jovens e adultos, diferente do ensino regular, os alunos cursam por disciplinas e não por séries. Sendo assim, conseguem concluir o curso em dois anos para cada nível de estudo (fundamental e médio). A idade mínima para ingressar é 15 anos para o ensino fundamental fase II e 18 anos para o ensino médio. As matrículas devem ser feitas na Secretaria do Colégio Paulo Freire em Marechal Cândido Rondon até o dia 20 de dezembro. Os interessados devem portar no ato da matrícula o RG, CPF, cartão SUS, uma foto 3×4, título de eleitor, histórico escolar dos anos concluídos, carteira de reservista, certidão civil (nascimento ou casamento) e comprovante de residência (conta de luz). As aulas da EJA estão previstas para iniciar no dia 18 de fevereiro de 2018, no Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra.