Matrículas para Projetos Culturais podem ser feitas até o dia 24

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, informa que estão abertas as matrículas para os interessados nos projetos da Cultura, os projetos ofertados são a Banda Marcial Municipal, o Grupo de Dança Folclórico Alemão e o Coro Municipal Juvenil. As matrículas e rematrículas podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro, no Teatro Municipal Gustavo Fischer, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para efetuar a matrícula é necessária uma cópia do RG do aluno.
De acordo com o Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, promover a cultura das crianças e adolescentes é sempre um investimento. “Estamos buscando novos projetos culturais para ofertar a nossa comunidade, neste ano vamos oportunizar várias apresentações locais e regionais, espetáculos, mostra culturais, entre outras novidades.”.

PROJETOS OFERTADOS
A Banda Marcial Municipal utiliza em suas apresentações instrumentos de percussão, melódicos e de sopro. Realiza Recital e participa de apresentações e festivais locais e regionais. Aulas de iniciação musical que estimula a musicalização e o patriotismo. Não é necessário saber tocar para ingressar na banda. As aulas são terças e quintas-feiras no Teatro Municipal Gustavo Fischer em dois horários, das 9h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Podem participar alunos acima de 11 anos. A Banda Marcial Municipal é coordenada pelo professor Ewerton Alves dos Santos.
O Coro Municipal Juvenil participa de intercâmbios, apresentações locais e regionais, Sarau, InterCoros (jogos), realiza o Encoro, retiro e o seu espetáculo anual. Conta com dois ensaios semanais, nas quartas-feiras das 19h30 às 21h15 e sábados das 16h30 às 18h no Teatro Municipal Gustavo Fischer. Aceita alunos a partir dos 11/12 anos e não há teste vocal para aprovação. O Coro Municipal Juvenil é coordenado pelo regente Gerson Daniel Giese.
A Dança Folclórica Alemã se divide em dois grupos, o Heimatland é para jovens a partir dos 16 anos e conta com um ensaio semanal nos domingos das 17h30 às 19h30 no Teatro Municipal Gustavo Fischer. É um grupo juvenil/adulto. Não precisa saber dançar para ingressar no grupo. O grupo é referência na região e se destaca pela animação e companheirismo. Realiza dois encontros anuais e participa de encontros regionais.
Já o Immer Lustig, é o grupo da 3ª idade e realiza um ensaio semanal, nas quartas-feiras das 19h às 20h30. O grupo impressiona pela alegria e disposição. Os Grupos Folclóricos de Dança Alemã Heimatland e Immer Lustig são coordenados pelo professor Marcio Christiano da Silva.