Médicas cubanas recebem Diploma de Honra ao Mérito

As médicas cubanas Lorelys Diaz Armas, Yerneis Tellez Hechavarria e Liudys Quesada Gonzalez, receberam nesta terça-feira (27) das mãos do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, um diploma de honra ao mérito. O diploma foi entregue como forma de agradecimento pelos serviços prestados pelas médicas aos munícipes nova-santa-rosenses. As médicas vieram ao Brasil por meio do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, o qual o objetivo é suprir a carência de profissionais nos municípios do interior e nas periferias de grandes cidades. As médicas cubanas atuaram no município de Nova Santa Rosa, por cerca de um ano, atendendo a comunidade da sede e dos distritos.
A solenidade de entrega contou com a presença dos secretários municipais, diretores e servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa. As médicas devem retornar à Cuba na próxima semana. A administração municipal de Nova Santa Rosa agradece as profissionais pelos serviços prestados e pelo atendimento à população do município.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg