Médicas cubanas são recebidas no Centro de Saúde Lídia Boll

1696
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A equipe do Centro de Saúde Lídia Boll, recepcionou na manhã desta terça-feira (27) as duas médicas cubanas enviadas ao município de Nova Santa Rosa por meio do Programa Mais Médicos. Liudys Gonzales e Lorelys Diaz foram recepcionadas pela primeira-dama, Ivone Rode Pinz, pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Wagner Neto, pela secretária de Administração e Planejamento, Leila Schah Sudbrack, pela Procuradora Geral do município, Deise Montresol Giese, pelo Chefe do Setor de Assistência Médica, Mário Schweig, pela médica cubana Cleydis Alfonso e pela equipe do Centro de Saúde Lídia Boll. A enfermeira Gladis Silva deu as boas-vindas e apresentou a equipe de servidores da Secretaria de Saúde.
As médicas Liudys e Lorelys vieram da província de Artemisa na Cuba e devem permanecer no município de Nova Santa Rosa por três anos, tempo de duração do contrato estabelecido pelo Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde.
Nova Santa Rosa é um dos únicos municípios da região que está recebendo médicos cubanos novamente, isso se dá pelo empenho da Secretaria de Saúde no envio de documentos que viabilizassem a vinda das médicas ao município.
Os médicos Cleydis Alfonso e Alejandro Masso que vieram por meio do Programa Mais Médicos no ano de 2014, estão encerrando os trabalhos e devem retornar a Cuba nos próximos dias.

MAIS MÉDICOS
O “Mais Médicos” é um programa do Governo Federal, mantido pelo Ministério da Saúde e conta com o apoio dos estados e dos municípios, o objetivo do programa é melhorar o atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde o SUS.
O programa leva médicos para as regiões onde há escassez ou ausência dos profissionais. O Mais Médicos se somou a um conjunto de ações e iniciativas do governo para fortalecer a Atenção Básica do país. A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do SUS e está presente em todos os municípios e próximo de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.