Movimento Coral Juvenil realizou no sábado (18) a capacitação dos Coordenadores dos Coros

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Foi realizado no Sábado (18) no Teatro Municipal Gustavo Fischer em Nova Santa Rosa, a 5ª Capacitação do Movimento Coral Juvenil – MCJ para as Coordenações dos Coros Juvenis das cidades de Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado e Nova Santa Rosa, sendo estes, Corais que pertencem ao Movimento Coral Juvenil, idealizado e Coordenado pelo Regente Gerson Daniel Giese. Estiveram presentes as Coordenações de cada Coro, juntamente com a Secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, Diretor do Departamento de Cultura Fabiano Cassimiro, e o Regente Gerson Daniel Giese. Além da presença dos de facilitadores e apoiadores do Movimento Coral Juvenil.

A Capacitação iniciou às 13h com o credenciamento de todos os participantes seguido de dinâmicas. Logo após, Giese ressaltou sobre a hierarquia existente dentro de um coral, ressaltado a importância e o respeito mútuo que deve prevalecer em cada grupo, destacando que a equipe é: o Prefeito, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, o Diretor de Cultura, Regente, a Coordenação do Coro, além de todos os coralistas. Após, o facilitador e Diretor de Cultura Fabiano Cassimiro, palestrou sobre: “Coordenação, e agora?” onde detalhou quais são os desafios de liderar um coro, destacando aos coralistas a responsabilidade que cada um(a) possui, além de proporcionar troca de experiências, bem como, dicas de postura e comportamento perante a sociedade, noções básicas de organização que conduzem e regem os trabalhos: livro caixa, livro ata, pasta arquivo e atualização do site de cada Coro.

O Movimento Coral Juvenil está tomando força na região, estado e país, hoje soma mais de 400 coralistas envolvidos, possui site, página no Facebook e conta com uma equipe de coordenação, 2 preparadores vocais, 1 preparador cênico e 2 assessores de comunicação, que trabalham voluntariamente pela música canto coral. Atualmente, a sede do MCJ está localizada na cidade de Nova Santa Rosa, e conta com o total apoio e incentivo da administração municipal.

A Coordenação do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa é representada pela seguinte equipe: Coordenadora: Djeine Festner, Vice-Coordenador: Jyan Oviedo, Secretária: Karen Rösler, Diretor de Mídia: Lucas Giaretta.

O Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, possui hoje 60 coralistas e é mantido pela Secretaria de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura e tem como Regente Gerson Daniel Giese.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.