Nova Santa Rosa adquire Ambulância Tipo A para Secretaria de Saúde

A Administração Pública Municipal de Nova Santa Rosa, realizou na sexta-feira (14) a entrega de uma ambulância Tipo A para uso dos munícipes que necessitam do transporte. A Ambulância Tipo A – Simples Remoção Tipo Furgão, é um veículo destinado ao transporte em decúbito horizontal de pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo. A ambulância é definida como um veículo que se destina exclusivamente ao transporte de enfermos. Suas características técnicas, estruturais, de concepção e adaptação são regulamentadas pela Portaria GM/MS nº 2048 de 05 de novembro de 2002, cujas especificações são abordadas pela Norma da ABNT – NBR 14561/2000 de julho de 2000.
A ambulância foi adquirida pelo município de Nova Santa Rosa, visando atender a proposta de aquisição, destinada ao município por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Sérgio Souza. A unidade móvel que foi adquirida para a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, tem o objetivo de auxiliar nas atividades de transporte de passageiros destinado a remoção simples e eletiva no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg