Nova Santa Rosa conta com Serviço de Inspeção Municipal

168

O Município de Nova Santa Rosa conta com o Serviço de Inspeção Municipal SIM/POA, instituído pela Lei 1.967/2018. O objetivo do SIM/POA é garantir a qualidade dos produtos de origem animal produzidos e comercializados dentro do município de Nova Santa Rosa. O Serviço de Inspeção Municipal é vinculado à Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, como leite, ovos, pescados, carne, mel e derivados.
As empresas e pessoas interessadas em obter o selo de qualificação do Serviço de Inspeção Municipal SIM/POA devem procurar a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura da Prefeitura de Nova Santa Rosa. O selo permite a comercialização legal dos produtos de origem animal dentro do município de Nova Santa Rosa, além de representar a garantia de origem do produto, qualidade e higiene no processo de produção.

DOENÇAS
O Serviço de Inspeção Municipal SIM/POA visa reduzir a produção e o comércio de produtos de origem animal clandestinos, os quais podem trazer a disseminação de doenças como a teníase, brucelose, tuberculose, listeriose e salmonelose. Portanto é importante que a comunidade procure a procedência dos produtos antes de comprar, buscando sempre o Selo do Serviço de Inspeção Municipal nas embalagens, assim evitando possíveis contaminações e doenças.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)