Nova Santa Rosa é o município sede do Curso de Capacitação dos Agentes Comunitários

25
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Nova Santa Rosa foi o município escolhido para ser sede do Curso de Capacitação Inicial de Agente Comunitário de Saúde, o curso conta com a participação dos agentes de Nova Santa Rosa, Maripá e Quatro Pontes. As aulas iniciaram nesta semana no Teatro Municipal Gustavo Fischer tendo como professoras as enfermeiras Kellen e Bruna. O curso tem carga horária de 440 horas/aula, e corresponde à necessidade de formação do Agente Comunitário de Saúde. A capacitação não é exigida no concurso público, mas é obrigatória para melhorar a qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde que atuam nos municípios. O curso capacita o trabalhador para atuar em equipes multiprofissionais, que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde das pessoas, nas residências, desenvolvendo ações de promoção da saúde e prevenção de doenças por meio de processos educativos em saúde, promoção social e proteção da cidadania.
O curso é realizado por meio de convênio entre os municípios, a 20ª Regional de Saúde de Toledo, e a Escola de Saúde Pública Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha.
Participaram da aula inaugural o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e os representantes do município de Maripá e Quatro Pontes. Além das enfermeiras e dos Agentes Comunitários de Saúde.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.