Nova Santa Rosa é o município sede do Curso de Capacitação dos Agentes Comunitários

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Nova Santa Rosa foi o município escolhido para ser sede do Curso de Capacitação Inicial de Agente Comunitário de Saúde, o curso conta com a participação dos agentes de Nova Santa Rosa, Maripá e Quatro Pontes. As aulas iniciaram nesta semana no Teatro Municipal Gustavo Fischer tendo como professoras as enfermeiras Kellen e Bruna. O curso tem carga horária de 440 horas/aula, e corresponde à necessidade de formação do Agente Comunitário de Saúde. A capacitação não é exigida no concurso público, mas é obrigatória para melhorar a qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde que atuam nos municípios. O curso capacita o trabalhador para atuar em equipes multiprofissionais, que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde das pessoas, nas residências, desenvolvendo ações de promoção da saúde e prevenção de doenças por meio de processos educativos em saúde, promoção social e proteção da cidadania.
O curso é realizado por meio de convênio entre os municípios, a 20ª Regional de Saúde de Toledo, e a Escola de Saúde Pública Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha.
Participaram da aula inaugural o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e os representantes do município de Maripá e Quatro Pontes. Além das enfermeiras e dos Agentes Comunitários de Saúde.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.