Nova Santa Rosa participou do Programa Encontros e Caminhos

O Município de Nova Santa Rosa, participou do Encontros e Caminhos CAB (Cultivando Água Boa), o evento foi realizado em dois momentos, o primeiro no domingo (03) no Moinho Henke, reunindo os municípios de Nova Santa Rosa, Mercedes, Marechal Cândido Rondon e Terra Roxa, onde os representantes de cada município se juntaram e com as bandeiras do município formaram uma estrela, os demais participantes deram-se as mãos e simbolicamente abraçaram a estrela composta pelas bandeiras, demonstrando a paz e os cuidados com o meio ambiente, na sequência foi realizado o plantio de mudas.
O outro evento foi realizado na terça-feira (05) na Linha 18 de Abril, divisa dos municípios de Toledo e Maripá. Onde participaram os municípios de Nova Santa Rosa, Toledo e Maripá. O evento contou com a soltura de balões biodegradáveis com sementes, plantio de mudas e houve uma troca de produtos que simbolizam cada município. Os eventos contaram com a presença dos prefeitos do municípios participantes, autoridades, secretários municipais, vereadores, professores, alunos e da comunidade em geral.

ENCONTROS E CAMINHOS
O Programa Encontros e Caminhos CAB (Cultivando Água Boa), voltou a ser trabalhado na região Oeste do Paraná com os 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3). A proposta principal é o desenvolvimento de ações práticas para a sustentabilidade ambiental. O Programa foi lançado no início do mês de setembro em todos os municípios da BP3. Serão 58 pontos de encontro com o envolvimento de aproximadamente 4.650 pessoas. A ação conta com o plantio de 1.160 mudas de árvores, além de outras atividades correlacionadas. A ação, Divisores que Unem, deve contar com o enlace simbólico da região em um mesmo objetivo. O encontro ocorre nos pontos limítrofes de cada município, simultaneamente, com o apertar de mãos, uma corrente positiva que marcará o início do projeto. Balões biodegradáveis, com sementes nativas, serão soltos nos diferentes pontos de interseção. A organização do Encontros e Caminhos CAB é feita em conjunto pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, e Itaipu Binacional, com as administrações municipais. Nesta edição o projeto inicia em setembro de 2017 e se estenderá até novembro, quando será promovida uma grande gincana com a apresentação das ações cumpridas em todos os municípios. São, pelo menos, 10 quesitos propostos. Expedição, vídeos e recuperação de nascentes estão entre as propostas apresentadas aos gestores ambientais dos municípios.