Nova Santa Rosa Realiza assinatura de convênio para a construção de Casas Rurais

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio das Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Agricultura e Viação e Obras e em parceria com a COHAPAR e EMATER, realizou quarta-feira (25), reunião para assinatura do Convênio entre a COHAPAR e as 10 famílias inscritas para participar do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, que será financiado pelo Governo Federal através da caixa Econômica Federal.

Durante o encontro os produtores rurais inscritos assinaram a ata de formação do grupo e realizaram escolha dos representantes da Comissão do Grupo de Beneficiários. A sequência agora será conduzida pela COHAPAR que estará realizando a implementação dos projetos e o pedido para liberação dos recursos para a construção das moradias rurais junto à Caixa Econômica Federal.

Foram inscritas famílias que atendem os critérios do Grupo 1: Famílias que residem na área rural e que possuam DAP com renda líquida de até 17 mil anuais. O objetivo é a construção de 10 casas na zona rural para beneficiar famílias que efetivamente residam na área rural. As casas que serão construídas serão em alvenaria com 46m(quadrados), no valor de construção de R$: 34.200,00, deste montante cada família receberá subsídio de 96% do valor total do projeto, e somente 4% deverão ser devolvidos através de 4 parcelas anuais de R$: 342,00.

A Prefeitura de Nova Santa Rosa pela segunda vez está contribuindo com o sonho da casa nova para famílias de pequenos produtores rurais. Em 2012 também na Gestão do Prefeito Norberto Pinz, foram inscritas e beneficiadas 8 famílias de pequenos produtores rurais com a construção de 8 casas através do programa PNHR.

O objetivo desta ação é incentivar à permanência e manutenção das famílias no campo com a construção de uma nova moradia.

A reunião ocorreu no CRAS e contou a presença do Prefeito Norberto Pinz, do Vice-prefeito Noedi Hardt, do Chefe do Escritório da Emater José Valentin Juan, do Engenheiro Civil da COHAPAR Pércio e da Assistente Social Giorgia, da primeira Dama e Presidente do Provopar Ivone Rode Pinz, da Diretora de Assistência Social Haritraut Busse, da Assistente Social Sandra Moreira, do técnico Administrativo Laercio Hein.