Nova Santa Rosa realiza atividades alusivas ao Dia do Rio

O município de Nova Santa Rosa realizará durante o mês de novembro duas atividades alusivas ao Dia do Rio, comemorado em 24 de novembro. As ações serão promovidas por meio de parceria entre a Prefeitura de Nova Santa Rosa, Itaipu Binacional e empresas do município. A primeira atividade será neste sábado (09) onde ocorrerá o Passeio Ciclístico Ecológico. O passeio terá percurso de 10 quilômetros entre asfalto e estrada de chão, passando pelas estradas do interior do município até a margem do Rio Jaguarundi onde serão soltos alevinos e juvenis de peixes nativos da Bacia do Rio Guaçu e seus afluentes, pertencentes à Bacia do Paraná 3, em nível regional. O passeio sairá da Cicles Motos, às 15h30 deste sábado (09).
O segundo evento comemorativo ocorre no dia 20 de novembro, onde será realizada a Homenagem ao Dia do Rio. Na oportunidade os alunos do 3º ano da Escola Municipal Getúlio Vargas participarão da soltura de espécies nativas de peixes. O objetivo das ações é conscientizar sobre a importância da educação ambiental trazendo informações acerca das espécies que habitam a região e hoje estão em grave risco de extinção.

OBJETIVO
De acordo com os Educadores Ambientais da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, o objetivo das ações é tornar a data de 24 de novembro – Dia do Rio, conhecida e respeitada no município. Com esse reconhecimento será possível conscientizar a comunidade e chamar a atenção para a grande importância ambiental visando a preservação dos rios, da fauna e da flora associada. Realizando trabalhos em conjunto do poder público, escolas, empresas e comunidade.