Nova Santa Rosa recebe recursos do Fundo da Infância e Adolescência

A governadora Cida Borghetti liberou na terça-feira (6) R$ 31 milhões para projetos de assistência social em 233 municípios paranaenses. Os recursos são para ações voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes e das famílias acompanhadas pelo programa Família Paranaense, além da proteção de mulheres em situação de violência. – Curitiba, 06/11/2018 – Foto: Orlando Kissner/ANPr

O município de Nova Santa Rosa recebeu na última semana recursos por meio do FIA – Fundo da Infância e Adolescência. Os recursos são para ações voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes. O secretário de Assistência Social e Finanças, Ari Schmidt, participou da cerimônia de entrega que ocorreu no dia 06 de novembro em Curitiba. Para Nova Santa Rosa, foram destinados um veículo para o Conselho Tutelar e R$ 10 mil que serão adquiridos em equipamentos de informática e mobiliário necessário para os conselheiros. No total foram liberados R$ 31 milhões para projetos de assistência social em 233 municípios do Estado. Os municípios contemplados devem aplicar o recurso em qualificação profissional e programas de aprendizagem para adolescentes, atenção às famílias de adolescentes internados por medida socioeducativa e projetos para reinserção social desses jovens.