Nova Santa Rosa receberá R$ 100 mil para aplicar na saúde

O município de Nova Santa Rosa vai receber um repasse de R$ 100 mil por meio de emenda parlamentar de 2017 do Deputado Federal Zeca Dirceu. A verba será usada em custeios de baixa complexidade na área de atenção básica de saúde. De acordo com o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, o recurso de R$ 100 mil vai ajudar a melhorar a saúde do município, a rotina dos profissionais e principalmente o atendimento prestado a população.
O valor de R$ 100 mil é um empenho que após os trâmites legais será pago ao município. Quando um recurso é empenhado, significa que o valor está garantido no orçamento do Governo Federal e será depositado no Fundo Municipal de Saúde do município, sendo utilizado na atenção básica.