Nova Santa Rosa renova adesão do Programa Família Paranaense

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, assinou nesta segunda-feira (29) a renovação da adesão do Programa Família Paranaense. A reunião para renovação foi feita no gabinete do prefeito e contou com a presença da primeira dama e presidente do Provopar, Ivone Rode Pinz, da Diretora de Assistência Social, Haritraut Busse e da Chefe do Escritório Regional da SEDS de Toledo, Sirlei de Fátima Mosconi.

PROGRAMA FAMÍLIA PARANAENSE
O Programa Família Paranaense destina-se à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social, integrando ações articuladas envolvendo as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte, Cultura, entre outras, com atendimento individual para cada uma delas.
O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, enfatiza que com o atendimento em rede integrando diversas secretarias é possível desenvolver ações de proteção às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Com o atendimento diferenciado e individualizado, é possível melhorar ainda mais a vida destas pessoas, assim cuidando da saúde de todos os nova-santa-rosenses.”, destaca.
O município de Nova Santa Rosa realiza atendimentos às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social desde 2012. De acordo com a Chefe do Escritório Regional da SEDS, Sirlei Mosconi, o escritório regional dará todo o apoio técnico necessário para que o município continue desenvolvendo às ações previstas, visando a ampliação e potencialização dos atendimentos do Programa Família Paranaense.