Nova Santa Rosa sediou jogo da 1ª Liga Cresol de Voleibol Gigante nesta terça (10)

O Ginásio de Esportes Eurides Priebe de Nova Santa Rosa, foi sede da 1ª Liga Cresol de Voleibol Gigante nesta terça-feira (10). As equipes de voleibol gigante feminino e masculino do município de Nova Santa Rosa, competiram com as equipes de Entre Rios do Oeste. Na disputa feminina as mulheres da casa levaram a melhor e venceram por dois sets a zero. Na disputa masculina, a equipe de Entre Rios do Oeste venceu por dois sets a um. A competição conta com a participação de equipes de diversas cidades da região. Além de Nova Santa Rosa, também participam Missal, Assis Chateaubriand, São Miguel do Iguaçu, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Santa Helena, Quatro Pontes, Marechal Cândido Rondon e Mercedes.
A formatação da liga que ocorre nos naipes masculino e feminino foi realizada por meio de reunião entre os municípios participantes da competição. O objetivo é promover a confraternização entre os atletas das equipes inscritas, a socialização e valorização dos treinamentos que são realizados semanalmente com os atletas da terceira idade. A competição é dividida em duas chaves, a Chave A composta por Nova Santa Rosa, Mercedes, Santa Helena, Assis Chateaubriand e Pato Bragado. E a Chave B, composta por Missal, Quatro Pontes, Maripá, São Miguel do Iguaçu e Marechal Cândido Rondon. Todas as equipes da chave se enfrentam, e as quatro melhores colocadas de cada chave se classificam para os playoffs finais, semifinal e final da competição, tanto no masculino quanto no feminino.
As equipes nova-santa-rosenses jogaram nesta terça-feira (10) com uniformes novos, ofertados pelo Departamento de Esportes de Nova Santa Rosa. Os atletas recebem o apoio da Administração Municipal, por meio do Departamento de Esportes, que fornece os materiais, a estrutura para treino, bem como os profissionais que atuam oferecendo os treinos aos atletas. O Diretor do Departamento de Esportes, Éder Pavão (Ceará), esteve presente e acompanhou a competição desta terça-feira (10).