Nova Santa Rosa tem programação especial para a Semana da Pátria

A Semana da Pátria 2018 iniciou nesta segunda-feira (03) com programação diferenciada no município de Nova Santa Rosa. As comemorações alusivas a independência do Brasil (comemorada em 07 de setembro) seguem até sexta-feira (07), com jogos, atividades recreativas e ato cívico com apresentação cultural. Durante toda a semana a equipe da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa está realizando o hasteamento das bandeiras na Praça da Bíblia, com a presença dos alunos e das autoridades municipais. Nos dias 03, 04 e 05 estão ocorrendo os Jogos Escolares Infantis, que contam com a participação dos centros municipais de educação infantil e das escolas municipais da sede e dos distritos. No dia 07 de setembro (sexta-feira), será realizado ato cívico no Teatro Municipal Gustavo Fischer, a partir das 8h30. Haverá apresentação da Banda Marcial Municipal e apresentações culturais das escolas.

JOGOS
Os Jogos Escolares Infantis são realizados todos os anos durante a Semana da Pátria no município. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e o Departamento de Esportes. Neste ano a programação ocorreu nos dias 03, 04 e 05 de setembro e contou com o 1º Festival de Mini Atletismo. Todas as escolas e cmeis participam do evento, que conta além de jogos, com atividades recreativas e diversas brincadeiras. As atividades são divididas por escolas. Na segunda-feira (03) a programação foi realizada com os cmeis ABC e Asilda Röpke, as crianças participaram de brincadeiras e recreação. Na terça-feira (04), os alunos o infantil IV e V e o 1º e 2º ano participaram da programação realizada no Ginásio de Esportes Eurides Priebe. Nesta quarta-feira (05), os alunos do 3º, 4º e 5º ano participam dos jogos. Cerca de 800 crianças da sede e dos distritos participaram dos Jogos Escolares Infantis.

PROFESSORES
Os professores das escolas municipais tiveram uma atividade diferenciada durante os dias de jogos, de acordo com a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, o objetivo foi sair da rotina e proporcionar aos professores um dia agradável. A fisioterapeuta da Secretaria de Saúde, Franciele Priebe, ministrou palestra aos professores, falando sobre os cuidados que deve-se ter no dia a dia. Por conta da rotina e do estresse, ensinou alongamentos e exercícios para aliviar as consequências do trabalho e levar uma vida mais saudável fisicamente.

ENCERRAMENTO
A Semana da Pátria 2018 encerra nesta sexta-feira (07) com ato cívico no Teatro Municipal Gustavo Fischer, às 8h30. O ato contará com entoação do hino nacional, apresentação da Banda Marcial Municipal e apresentações culturais das escolas municipais.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg