Nova Santa Rosa terá Projeto “Esporte Para Toda Vida”

Prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, com o secretário estadual do Esporte e Turismo, João Barbiero, o secretário de Finanças de Nova Santa Rosa, Ari Schmidt, o Diretor do Departamento de Esportes, Éder Pavão (Ceará), e as estagiárias do Projeto Esporte Para Toda Vida.

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, assinou na manhã desta quinta-feira (02) o termo de adesão do Projeto Esporte Para Toda Vida, da Secretaria do Esporte e do Turismo do Governo do Estado do Paraná. O Esporte Para Toda Vida atenderá 250 núcleos em 187 municípios do Estado, tendo como objetivo principal levar práticas esportivas supervisionadas a um público que vá desde a infância até à terceira idade. Nova Santa Rosa foi um dos oito municípios do núcleo de Toledo contemplados com o programa. O termo de adesão foi entregue ao prefeito Norberto Pinz, pelo secretário do Esporte e do Turismo do Estado do Paraná, João Barbiero. O ato de entrega também contou com a presença do secretário de Finanças, Ari Schmidt, do Diretor do Departamento de Esportes, Éder Pavão (Ceará), e das estagiárias designadas pelo Projeto Esporte Para Toda Vida.
Para o secretário estadual, João Barbiero, o desenvolvimento deste programa é uma grande conquistar para os municípios. “Desenvolver um programa que chegue a tantos municípios do nosso estado, promovendo atividades físicas para a nossa população da infância à terceira idade, é uma grande conquista. A prevenção é uma das melhores formas de diminuir nossos problemas de saúde, segurança e educação, e a prática do esporte é uma das principais ferramentas neste sentido.” A intenção do projeto é integrar outros programas do Governo do Estado, a fim de aperfeiçoar o uso das estruturas implantadas nos municípios, como é o caso das Academias ao Ar Livre. O município de Nova Santa Rosa agora conta com espaços próprios e com práticas esportivas supervisionadas por profissionais qualificados.

Cerimônia de entrega e assinatura do termo de adesão do projeto.

KIT
O Departamento de Esportes da Prefeitura de Nova Santa Rosa recebeu junto com o Projeto Esporte Para Toda Vida um kit de materiais esportivos composto por 10 bolas de futsal, 10 bolas de futsal infantil, 10 bolas de basquete, 10 bolas de voleibol, 10 bolas de handebol, 10 bolas de borracha, 2 sacos de transporte, 5 bombas de encher bola, 20 cones médios, 20 pratos demarcatórios, 2 kits de uniforme, 3 kits de jogo colete, 75 sacolas de transporte, 10 bastões de revezamento, 4 pelotas de couro, 1 trena e 1 conjunto de agasalho. Além dos materiais o projeto também conta com a contratação de dois estagiários, um de nível superior e outro de nível fundamental, para coordenação, supervisão e monitoria das atividades.

Materiais recebidos pelo Projeto Esporte Para Toda Vida.