Nova-santa-rosense é premiado no Programa Agrinho

O nova-santa-rosense Dariel Matheus Dümes foi premiado nesta segunda-feira (21) na Fase Regional do Programa Agrinho 2019. A premiação ocorreu no Expotrade em Pinhais (região metropolitana de Curitiba). O aluno do 5º ano da Escola Municipal Getúlio Vargas recebeu um tablet como premiação da fase regional da categoria redação. A professora Liane Adiers Frederico também recebeu um tablet. Durante a premiação Dariel foi acompanhado da professora Liane, da Diretora da Escola Municipal Getúlio Vargas, Neiva, da secretária de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, Nilza Gerling, dos pais e do Presidente do Sindicato Rural de Nova Santa Rosa, Erni Arndt.

AGRINHO
O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o Senar-PR, FAEP, Governo do Estado do Paraná, municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas. O Programa Agrinho completa 24 anos de trabalho no Paraná, o programa foi concebido em 1995 e foi para o campo em 1996, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia de pesquisa. Anualmente, o programa envolve a participação de cerca de 800 mil crianças e mais de 50 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do estado.
O programa foi criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural. O programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.
O concurso Agrinho é realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e município. O Agrinho serve a um só tempo como instrumento de avaliação do alcance das atividades e como uma amostra daquilo que o programa vem provocando em termos de ações efetivas.

(45) 3253-1144 – ramal 208 (A