Palestra alusiva a Saúde do Homem será realizada nesta segunda (21)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Saúde, convida todos os homens para a palestra alusiva a Saúde do Homem, que será realizada nesta segunda-feira (21) às 19h30 no Teatro Municipal Gustavo Fischer. O evento faz parte da programação do mês de agosto que é dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem. Após a palestra será realizado o encaminhamento de exames e agendamento de consultas com o médico urologista Dr. Carlos Barreira, do município de Cascavel.

AGOSTO AZUL
A Campanha Agosto Azul incentiva os homens a se cuidarem, instituída em 2012 no Estado do Paraná, por meio da Lei nº 17.099, o mês de agosto é dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem. O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condução de saúde com mais frequência, antes que as doenças se manifestem de forma mais grave. Os exames simples como testes para diabetes, hipertensão, AIDS e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar as enfermidades ainda em estágios iniciais.