Palestra alusiva ao Agosto Azul ocorre na sexta-feira (03)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, convida todos os homens do município para participar da palestra alusiva ao Agosto Azul. O encontro será realizado no dia 03 de agosto de 2018, às 19h30 no Teatro Municipal Gustavo Fischer. A palestra será ministrada pelo médico urologista, Dr. Carlos Barreira, do município de Cascavel. Serão tratados de assuntos importantes direcionados a saúde do homem. Além da palestra, na oportunidade também serão realizados os agendamentos de consultas, exames e testes rápidos, por isso a equipe da Secretaria de Saúde pede que todos os homens levem o cartão SUS para a realização dos agendamentos. Todos estão convidados a participar.

AGOSTO AZUL
A Campanha Agosto Azul incentiva os homens a se cuidarem, ela foi instituída em 2012 no Estado do Paraná. Na oportunidade foi definido que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem. O objetivo principal é motivar a mudança cultural para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidade ainda em estágios iniciais.