Palestra alusiva ao Setembro Amarelo será realizada na sexta (28)

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, convida a comunidade para participar da Palestra alusiva ao Setembro Amarelo. O encontro será na sexta-feira (28), às 19h30 na Câmara de Vereadores. A palestra será ministrada pela terapeuta Solange Rossato. Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.