Parceria traz novidades para Projeto Viver de Planalto do Oeste

Uma parceria entre a Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social, os extensionistas da Unioeste e os colaboradores do Sicoob, trouxe novidades para os alunos do Projeto Viver de Planalto do Oeste. Na última semana, o projeto recebeu uma biblioteca composta por livros e jogos educativos e uma horta mandala. A biblioteca intitulada “Cantinho da Leitura” foi criada por meio de uma campanha de arrecadação de livros e jogos, feita pelo Sicoob. A biblioteca também recebeu investimentos na infraestrutura com a colocação de cortinas.
A horta mandala criada no espaço tem os canteiros em formato circular, projetada para que seja possível caminhar em sua volta, facilitando o manejo a irrigação e a colheita. O objetivo da criação da horta é estimular a alimentação saudável, a responsabilidade e o comprometimento dos alunos. Além de fomentar a importância da educação ambiental e o contato com o solo.
Além das novidades no espaço físico do Projeto Viver, foi proporcionado aos alunos um passeio à Estação Experimental Antônio Carlos dos Santos Pessoa, e à Unioeste de Marechal Cândido Rondon. Os alunos tiveram contato com profissionais das áreas de zootecnia e agronomia da universidade, conheceram os espaços e vivenciaram a rotina dos profissionais. Além da visita na instituição de ensino, os alunos conheceram a sede do Sicoob em Marechal Cândido Rondon, onde conheceram o dia a dia de trabalho. O objetivo foi trazer o contato com a vida acadêmica para as crianças, mostrando a vivencia de estudo, graduação e o pós formado, como é a atuação no mercado de trabalho.
Para a professora e Coordenador do Projeto Viver de Planalto do Oeste, Elizandra Haupt, o resultado desta parceria é gratificante. “Falar dessa ação do Sicoob e Unioeste, juntamente com o Projeto Viver de Planalto do Oeste é muito gratificante. Acredito que é algo transformador, crianças e adolescentes sendo capacitados para um amanhã melhor, contribuindo assim na formação de opinião e de objetivos para o futuro, tornando-os cidadãos melhores. Ficamos honrados por escolherem o nosso projeto. Muito obrigada a todos os envolvidos”, destaca.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg