Participantes do Programa Semeando a Vida foram premiados nesta quinta (09)

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, entregou nesta quinta-feira (09) a premiação para os ganhadores do Programa Semeando a Vida. A entrega ocorreu em reunião realizada com as famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social e pelo Provopar. Os participantes que executaram as melhores hortas receberam um jogo de bacias. O Programa Semeando a Vida foi criado em 2008, sendo executado até 2012. As atividades foram retomadas em 2017. O objetivo do programa é mostrar os benefícios de ter uma horta em casa e manter uma alimentação saudável. A Secretaria de Assistência Social entrega as sementes e dá instruções de como deve ser feita a horta, acompanhando e realizando visitas nas casas das famílias participantes. São premiadas as famílias que se destacam na criatividade, organização e cuidado na hora de executar as hortas.
Além da premiação, todos os participantes do encontro receberam uma cesta básica. A noite também contou com homenagem feita pela primeira dama e Presidente do Provopar, Ivone Rode Pinz, a todos os pais que estavam presentes.
O encontro teve a presença da Diretora da Secretaria de Assistência Social, Haritraut Busse, e da secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg