A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com o Sesc – Marechal Cândido Rondon, trouxe para o município de Nova Santa Rosa a peça teatral “Contos e Desencontos”. O espetáculo foi apresentado no Teatro Municipal. E foi aberto aos alunos das Escolas Municipais da Sede e do Campo. Na parte da manhã a encenação foi realizada às 10h e a tarde às 14h. A Secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, fez a recepção dos alunos, e enfatizou sobre a importância das responsabilidades sociais, que foi o tema central do projeto. Prestigiaram o evento o Diretor de Cultura, Fabiano Cassimiro, representantes da Secretaria de Educação e Cultura, professores da rede municipal, Técnico de atividades do Sesc, Marcelo Moresco, além da participação massiva dos alunos. O espetáculo teatral “Encenação Sesc – Contos e Desencontos” faz parte das ações que o Sesc realiza.

OBJETIVO
Contribuir para a ampliação do repertório cultural dos comerciários e sociedade em geral, através da fruição de espetáculos e ações educativas. Estimular a difusão e a circulação de espetáculos por todo o Estado. Difundir e tornar público a produção teatral e os grupos do estado, por meio de inventário cultural e atender demanda dos municípios em ação comunitária.