Pedágio alusivo ao Setembro Amarelo foi realizado na terça (10)

Os servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa realizaram na terça-feira (10) pedágio alusivo à Campanha Setembro Amarelo. Os servidores estiveram na Praça da Bíblia e nas Avenida Horizontina e Santo Cristo realizando a entrega de chaveiros com mensagens de valorização à vida. O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, acompanharam as ações da equipe e falaram sobre a importância da campanha intitulada Setembro Amarelo.

SETEMBRO AMARELO
O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debater sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg