Pedágio “Faça Bonito” foi realizado no sábado (18)

119

O município de Nova Santa Rosa, está realizando durante todo o mês de maio ações sobre o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. No decorrer do mês foram realizadas palestras e distribuídos panfletos sobre a campanha nas escolas. No último sábado (18) foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em alusão ao dia nacional a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Santa Rosa, junto da Secretaria de Educação, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e do Conselho Tutelar, realizou o pedágio de conscientização “Faça Bonito”. Na oportunidade foram entregues panfletos informativos e falado sobre o objetivo da campanha, que é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, mobilizando, sensibilizando, informando e convocando toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente do direito de crescerem saudáveis e livres do abuso e da exploração sexual.

FAÇA BONITO
Em alusão ao Dia 18 de Maio, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, por meio da campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, vai ressaltar as inúmeras violações de direitos na vida de crianças, adolescentes, suas famílias e comunidade. O objetivo da campanha anual é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no ECA (Lei Federal 8.069/90) e tendo como lócus privilegiado os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito dos estados e municípios.
Anualmente o Comitê Nacional e organizações parceiras destacam o “18 de Maio” para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente o direito de crescerem saudáveis e livres do abuso e da exploração sexual. A campanha “Faça Bonito” hoje está em todos os cantos do Brasil, sendo representada por uma Flor, simbolizando o cuidado e a proteção que devemos ter com as meninas e meninos do Brasil. A cada ano registra-se uma adesão maior de municípios na mobilização em torno do “18 de Maio” por meio de caminhadas, audiências públicas, debates nas escolas, concurso de redação nas escolas, exibição de filmes e debates, realização de seminários e oficinas temáticas e de prevenção a violência sexual, panfletagem, criação de produtos de comunicação sobre a temática, campanhas nas rádios e entrevistas com especialistas entre outros.

Fotos: Fabiano Cassimiro

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)