Prefeito acompanha execução de pavimentação asfáltica na sede

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, acompanhou na tarde desta quarta-feira (09) o início das obras de execução de pavimentação asfáltica na sede. No total 41.252,88m² de pavimentação asfáltica serão executados, destes 29.676,38m² serão aplicados sobre pavimentação com pedras irregulares e 11.576,50m² serão aplicados sobre pavimentação asfáltica existente. As obras fazem parte do cronograma de ações a ser executado com o recurso conquistado por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 6 milhões. O valor financiado será usado em duas partes, R$ 3 milhões em 2019 e R$ 3 milhões em 2020. Com a primeira parte do recurso estão sendo executadas as obras de pavimentação em 26 ruas não pavimentadas e que necessitavam de recapeamento da sede. O prazo para execução das obras é de 30 dias.

RUAS
Confira quais são as ruas já pavimentadas que devem receber recape em alguns pontos nos próximos dias: Rua Toledo, Rua Maripá, Rua Cruzeiro, Rua 3 de Maio, Rua Palotina, Rua Tuparandi, Rua Porto Lucena e Rua Ubiretama. As ruas com pavimentação de pedras irregulares que serão asfaltadas são: no Loteamento Independência as ruas Marechal Rondon, 7 de Setembro, Pastor Ernesto Gerstberger, São Geraldo, Gustavo Buchholz, Travessa Estela da Manhã e Jacob Fucks. No Loteamento Silva as ruas Arnoldo Bloch e Ubiretama, e travessas Vereador Walter Schulz e Neldo Meinerz. No Loteamento Zismann as ruas Campinas, Palotina e Terra Roxa. Além das ruas Jorge Von Muhlen, Maripá, Terra Roxa e Porto Mauá.

RECURSOS
Para o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, a primeira etapa da aplicação dos recursos trará diversas melhorias para os munícipes, após a finalização das obras de pavimentação asfáltica, o município estará praticamente 100% asfaltado. Além disso, os recursos possibilitarão que outros projetos sejam executados. Além das pavimentações o financiamento também será usado para a conclusão do Centro de Eventos de Nova Santa Rosa, instalação de iluminação no Lago Municipal Otto Edvino Jerke, melhorias na Avenida Tucunduva, pavimentações asfálticas nos distritos de Alto Santa Fé e Planalto do Oeste e aquisição de dois caminhões caçamba para uso da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Fotos: Emanuela Schaedler Schnekemberg