Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Pastor Waldemar Krüger

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do Pastor Waldemar Erich Krüger. O decreto nº 4.097/2018 oficializou o luto oficial no município, que se aplica em todas as repartições públicas entre os dias 18, 19 e 20 de novembro de 2018.
O Sr. Waldemar Krüger foi pastor, missionário e fundador da Sociedade Beneficente Lar Belém e do Lar dos Idosos Emanuel. Prestou serviços no ramo religioso, hospitalar e beneficente por mais de 16 anos no município de Nova Santa Rosa, tendo recebido o Título de Cidadão Honorário do município. Sendo um dos idealizadores e fundadores do Hospital Beneficente Lar Belém, Lar dos Idosos Emanuel e partícipe da Administração Municipal do Projeto Viver.

Confira na íntegra a carta aberta ao munícipes escrita pelo prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz.

CARTA ABERTA AOS MUNÍCIPES NOVA-SANTA-ROSENSES

Com profundo pesar e enorme tristeza tomamos conhecimento e participamos a todos o falecimento do cidadão honorário de Nova Santa Rosa – PR, PASTOR WALDEMAR ERICH KRÜGER, ocorrido neste domingo (18), às 16h, aos 76 anos de idade em Offenburg, Alemanha. Seu corpo será velado e sepultado na cidade de Kork, no sudoeste da Alemanha.
O Pastor Waldemar Krüger chegou à localidade de Nova Santa Rosa – PR no início da década de 60, no século passado, bem jovem. Desbravou matas e fundou o Orfanato Lar Belém, onde dezenas de crianças órfãs ou abandonadas encontraram abrigo. Depois colocou suas instalações a serviço da Secretaria de Assistência Social do município para desenvolver ali o Projeto Viver, de reforço escolar a alunos carentes e necessitados. Deixou um grande legado ao nosso município. Era pastor da Igreja de Cristo. Esteve à frente do Hospital e Maternidade Lar Belém e assumiu em nosso município o Lar de Idosos “Emanuel”. Prestou serviços assistenciais a pessoas necessitadas de toda a região e além. Era membro do Conselho de Ministros de Nova Santa Rosa.
Como representante do poder executivo de nosso município preciso dizer que o mesmo perde um grande e valioso parceiro. Agradecemos a Deus pela sua vida e pelo seu trabalho no meio de nós e queremos externar nossas condolências à família enlutada para que Deus console e conforte a todos com as palavras de Apocalipse 14.13: ”Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.”.

Nova Santa Rosa, 18 de novembro de 2018.
Norberto Pinz – Prefeito de Nova Santa Rosa